Siga-nos nas redes sociais

Gabriela de Sanctis, autora do blog O Décimo Terceiro Andar

Meu nome é Gabriela, mas pode me chamar de Gabi. Nasci em 1994 e sou formada em jornalismo desde 2016, área na qual atuei durante 5 anos (e quero continuar, mas sem o compromisso de um trabalho formal). Escrevi principalmente para revistas dos segmentos de arquitetura e decoração, entre elas minhas queridas e saudosas Casa Claudia e Arquitetura & Construção.

Sou apaixonada por livros e adoro passar o tempo falando e lendo sobre eles – além, é claro, de lê-los. Uma das minhas metas na vida é ter uma biblioteca em casa e atualmente conto com uma coleção de mais de 300 livros (não sei o número exato).

Criei este espaço para compartilhar minhas leituras e pensamentos, assim como escrever sobre temas variados, que passeiam entre acontecimentos da minha vida, planos, metas e textos de ficção autorais.

Meu maior sonho é publicar um livro e já tenho um rascunho incompleto de quase 50.000 palavras. Quem sabe eu termino antes dos 30 anos. Além de ler, também gosto de passar o tempo vivendo em universos alternativos através de séries de tv, fanfiction (sim) e um ou outro anime. Às vezes passo meses sem fazer nada disso, mas juro que amo. Outras coisas que me deixam com aquela animação: comida,  frio e dias cinzas, café e material de papelaria.

Gosto de ouvir música, mas tenho um estilo meio ~difícil~ e sempre escuto as mesmas coisas de 10 anos atrás. Cumprimento cachorros e gatinhos na rua com aquela voz que usamos para falar com bebês e tudo o que é muito fofo. Se bobear eu também vou parar para fazer carinho neles.

Minha cor favorita é o preto e, caso me veja na rua, provavelmente estarei vestindo essa cor dos pés à cabeça. Não consigo escolher meu livro preferido, mas naquele cenário hipotético em que você tem 60 segundos para salvar apenas um exemplar de uma casa em chamas, minha escolha é sempre A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón.

Não tenho a pretensão de ser blogueira, até porque não tenho disciplina para isso, mas a blogsfera é um universo enorme com espaço para todo mundo, acredito que o objetivo seja nos divertirmos e, por que não, desabafar. 

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×