Diário de Leitura #19: The Kiss of Deception – Mary E. Pearson

Não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro maravilhoso e sensível que me fez ficar acordada até tarde lendo muito. Tô apaixonada!
The Kiss of Deception – Mary E. Pearson
Editora: DarkSide
Crônicas de Amor e Ódio #1
Páginas: 406
Nota: 5/5
Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.
A história da princesa Arabella, ou Lia, como ela prefere ser chamada, tinha tudo para ser um daqueles grandes clichês românticos: mocinha é forçada a casar com mocinho que não conhece, mas depois se apaixona por ele. Mas, OBRIGADA MARY E. PEARSON, não foi bem assim.
Prometida á um príncipe desconhecido, Lia se prepara para um casamento arranjado com o qual ela não concorda nem um pouco. Apesar de a aliança precisar ser selada para tentar garantir a paz no reino, ela não queria se casar com alguém que não amava. Ela pensa muito, mas cria coragem e toma uma decisão: foge, no dia da cerimônia, com sua melhor amiga, Pauline.
Juntas, as garotas viajam até Terravin, terra natal de Pauline. Lá, começam uma nova vida, sem os luxos da corte, porém muito felizes em tocar suas vidas com liberdade. Só que o que Lia não imaginava é que um assassino seria enviado por um reino inimigo pra encontrá-la e matá-la. Ao mesmo tempo, o príncipe que ela abandonou no altar decidi procurar a mulher que ousou fazer o que ele mesmo não teve coragem: desafiar uma ordem real e fugir de uma coisa que ele não queria fazer. 
O destino levou os dois rapazes a encontrarem a princesa ao mesmo tempo. Ambos percebem que ela não é como as outras pessoas da corte, especialmente do jeito que a conheceram: servindo mesas; varrendo o chão e fazendo todo o tipo de serviço de uma simples plebeia. 
O livro é contado por três pontos de vista, o de Lia, o do príncipe e o do assassino. Em determinados momentos, a autora troca os títulos pelos nomes: Kaden e Rafe. No entanto, eis o grande mistério: os leitores não sabem quem é quem até o momento da necessária revelação, quando Lia é raptada e levada para a terra dos que desejam vê-la morta. Lia é uma Primeira Filha, e todos acreditam que ela tem um dom, assim como sua mãe o tinha até ela nascer. 
Uma história muito cativante, cercada de magia, mistérios e revelações deliciosas, com uma personagem forte e sensível ao mesmo tempo. Além de Lia, o relacionamento de confiança e irmandade entre Berdi, a dona da estalagem/restaurante, Gwyneth, uma das atendentes, Pauline e ela mesma demonstra como a força feminina é uma coisa maravilhosa. 
Eu tive um pequeno surto quando chegou o momento em que descobrimos quem é o príncipe e quem é o assassino. Li imaginando exatamente o posto, eu tive muita certeza de que era o contrário do que realmente é. As ações dos personagens são muito dúbias e me levaram a entender tudo errado. Acho que esse era o desejo da autora, surpreender!
Só achei que a interação dela com um dos rapazes é meio inexistente e, e repente, ele é super apaixonado por ela e tudo o mais. É quase um triângulo amoroso (coisa que eu odeio demais porque alguém sempre sai machucado), só que ao mesmo tempo parece que já está definido quem será o par dela no fim das contas.  Mas enfim, o resto é tão perfeito que podemos deixar esse detalhe passar.
As profecias que pontuam cada incio de capítulo nos preparam para a tacada final: Lia tem um livro muito antigo, recuperado da sala de um dos membros da corte que deveria tê-lo catalogado. Intrigada, ela tenta entender porque ele teria interesse em deixar aquele volume escondido. Quando a menina finalmente se abre para o Dom e consegue entender a palavras, toda a sua vida, desde a escolha de seu inusitado último nome  Arabella Celestine Idris Jezelia, nome este sem precedente nenhum na história do reino, até o motivo para suas provações. É muito emocionante. Fiquei sem fôlego várias vezes. Um verdadeiro vira-páginas.
Não vejo a hora de ler os próximos!

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve.

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOBRE

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve. Boas leituras!

Curta a Fanpage no Facebook

Assine nossa newsletter!

* indicates required

lendo

Categorias

Arquivo

SIGA-NOS NO TWITTER

SIGA-NOS NO PINTEREST

ads

Siga-nos nas redes sociais

×