Siga-nos nas redes sociais

Diário de Leitura #9: Salvação Mortal – J.D RoBB

Olá pessoas! Hoje vamos falar sobre um livro de uma série que eu AMO muito, a série Mortal!
Salvação Mortal – J. D. Robb
Série: Mortal #27
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 448
Nota: 5/5

Sinopse: A corajosa tenente Eva Dallas enfrenta um caso em que o sagrado e o profano compartilham um estranho convívio.
Segundos depois de partir o pão e beber o vinho durante a Consagração em uma missa, o padre Miguel Flores morre no altar. A tenente Eve Dallas confirma que o vinho consagrado continha cianeto de potássio em dose suficiente para matar um rinoceronte. A autópsia revela cicatrizes antigas de ferimentos a faca, uma tatuagem removida cirurgicamente e evidências de uma plástica de reconstrução facial. Tudo isso mostra que o “Padre Flores” provavelmente não era quem seus paroquianos tanto admiravam. 
Agora, enquanto as peças começam a se encaixar e revelam roubo de identidade, ligações com gangues e um possível ato pessoal de vingança, a tenente Dallas se propõe a descobrir o nome do autor desse ato nada sagrado. Ela só não contava que um acontecimento inesperado, ocorrido diante de uma multidão ainda maior de fiéis, tirasse por completo a investigação dos trilhos.

Este é o 27º livro dessa série tão linda criada pela rainha do universo, Nora Roberts. Eu amo essa mulher e basicamente tudo o que ela faz, mas a série Mortal tem um espaço todo dela no meu coração. Eu já falei bastante por aqui sobre o quanto eu gosto de livros em série e, bom, esta daqui se supera cada vez mais. Além de não ter fim, nunca fica ruim. Ok, confesso que, como aconteceu com o livro anterior, Estranheza Mortal, às vezes dou umas estranhadas (agora que percebi o tracadilho grátis), mas nunca me decepcionei.
Em Salvação Mortal, um suposto padre morre no altar assim que bebe o vinho durante uma missa. Logo de cara sabemos que ele morreu envenenado por cianeto, e nossa tenente querida move céus e terras para descobrir quem é o assassino. 
Porém, não seria tão fácil assim. Eve descobre que o Padre Flores não é exatamente quem dizia ser e, quando um segundo assassinato por envenenamento acontece, o caso toma rumos inesperados. Eve tem quase certeza de que os casos não estão conectados, mas segue com suas investigações.
Dois casos em um livro? É muito para o meu coração. Quando Eve percebe que tem merda rolando por ai, desenterra um caso de 17 anos antes que ficou sem solução por uma série de motivos. Neste livro, Eve tem que enfrentar os fantasmas de seu passado para conseguir lidar com os envolvidos e manter a cabeça no lugar. Ainda bem que ela tem o Roarke e seu sotaque irlandês por perto para ajuda, não é mesmo?
Eve trabalha arduamente até conseguir encaixar as peças de um intrincado quebra-cabeças que parece não ter fim. Passado e presente se misturam e formam uma complexa rede de armações, traições e mentiras que fazem com que a tenente e sua parceira, a detetive mais linda do mundo, Peabody, questionem a lei e seus papeis como ferramenta para que ela seja aplicada.
Como sempre acontece, devorei o livro. Sempre fico surpresa com a maneira que a Nora faz com que tudo tenha uma conexão e um motivo forte. 
Já fiz uma listinha com alguns motivos para ler essa série tão maravilhosa, mas sempre vale reforçar que: tem ação; tem a Eve e a Peabody sendo fodas; tem o Roake, que é de tirar o fôlego; tem romance; tem diversão e é lindo ver os personagens se desenvolvendo e acompanhar suas vidas.
Aqui, uma lista com todos os volumes publicados no Brasil (em negrito, os meus favoritos):
1. Nudez Mortal 
2. Glória Mortal
3. Eternidade Mortal
4. Êxtase Mortal 
5. Cerimônia Mortal
6. Vingança Mortal
7. Natal Mortal
8. Conspiração Mortal 
9. Lealdade Mortal 
10. Testemunha Mortal 
11. Julgamento Mortal
12. Traição Mortal
13. Sedução Mortal
14. Reencontro Mortal 
15. Pureza Mortal
16. Retrato Mortal 
17. Imitação Mortal
18. Dilema Mortal
19. Visão Mortal
20. Sobrevivência Mortal
21. Origem Mortal
22. Recordação Mortal
23. Nascimento Mortal
24. Inocência mortal
25. Criação Mortal
26. Estranheza Mortal
27. Salvação Mortal
28. Promessa Mortal

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve.

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOBRE

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve. Boas leituras!

Curta a Fanpage no Facebook

Assine nossa newsletter!

* indicates required

lendo

Categorias

Arquivo

SIGA-NOS NO TWITTER

SIGA-NOS NO PINTEREST

ads

×