Diário de Leitura #7: O Rei – J.R Ward

Olá pessoas! Sim, estou tentando tirar o atraso e cumprir meu objetivo de postar comentários sobre os livros que leio, assim que termino de ler. Será que vou conseguir? Talvez não, mas vamos seguir com o baile.
O Rei – J.R. Ward
Série: Irmandade da Adaga Negra #12
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 684
Nota: 4/5

Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma furiosa guerra entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por guerreiros vampiros defensores de sua raça.
Depois de recusar seu trono por séculos, Wrath finalmente assumiu o manto de seu pai – com a ajuda de sua amada companheira. Mas a coroa pesa fortemente em sua cabeça. Enquanto a guerra com a Sociedade Redutora continua, e a ameaça vinda do Bando de Bastardos está prestes a acontecer, Wrath é forçado a fazer escolhas que colocam em risco tudo e a todos.
Beth Randall pensou que sabia em que estava se metendo quando ela se relacionou com o último vampiro puro-sangue no planeta: não seria nada fácil. Mas quando ela decide ter um filho, percebe que não está preparada para a resposta de Wrath – ou o afastamento que essa decisão criaria entre eles.
A questão é: o amor verdadeiro vencerá… ou será derrotado pelo passado sombrio?

Quando eu descobri que havia um segundo volume focado a história de Beth e Wrath, personagens que aparecem no primeiro livro da IAN, fiquei me perguntando o que diabos poderia acontecer para eles ganharem destaque novamente, bom, não era bem o que eu esperava.
Neste livro, o desejo da rainha Beth de ser mãe se intensifica ao ponto de ela e o rei cego terem vááárias DRs porque o vampirão não quer ser pai (leia-se morre de medo). Com a escolhida Layla, que está grávida, por perto, Beth tem uma ideia: passar um tempinho com a fêmea para que, quem sabe, seu cio (o período fértil pelo qual as vampiras recém transformadas passam 5 anos depois da mudança) chegue mais cedo. Ela é, afinal, uma vampira há pouco mais de dois anos. Seus desejos maternais vão culminar num pequeno plot twist, que eu realmente não vi chegando. 
Wrath, por sua vez, não pode nem ouvir falar sobre isso. Sua prioridade é encontrar um meio de desmantelar o plano do Bando de Bastardos que, aliados à glymera (os riquinhos da sociedade vampírica), traçaram um plano que parece ser perfeito para derrubar o rei. Só esqueceram de tirar o Reverendo da cópia do e-mail (mui tecnológicos esses nossos vamps). 
Nas histórias secundárias, temos os Sombras iAm e Trez lidando com suas próprias questões particulares, que envolvem o fato de Trez ter sido prometido pela família para a filha primogenita da rainha de sua raça, que vive numa sociedade matriarcal. O guerreiro não quer cumprir essa tarefa por diversos motivos, ainda mais agora com seu projeto de romance com a escolhida Selena. Tipo, pressinto muito drama no volume dedicado aos Sombras, e confesso que venho esperando por isso desde a primeira vez que eles apareceram. 
Ah, sim, por causa desse bafafá do Trez, ele e o irmão foram morar na mansão da irmandade a pedidos de Rhev. Só posso dizer que eu amei a participação do iAm nesse livro. Ele sempre foi o mais misterioso, na minha opinião, e OH GOD, que revelação que ele fez pra Beth. Além de ficar amigo do gato dela. Amo muito.
O final foi bem interessante. Confesso que arrepiei um pouquinho com uma determinada coisa que aconteceu, acho que só tive arrepios assim beeeeeeem lá nos primeiros livros da série. Saudades!

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve.

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOBRE

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve. Boas leituras!

Curta a Fanpage no Facebook

Assine nossa newsletter!

* indicates required

lendo

Categorias

Arquivo

SIGA-NOS NO TWITTER

SIGA-NOS NO PINTEREST

ads

Siga-nos nas redes sociais

×