Siga-nos nas redes sociais

Diário de Leitura #31: Isaac D – Lenadro Pileggi

Título: Isaac D
Autor: Leandro Pillegi
Editora: Avec
Gênero: Fantasia
Páginas: 248
Nota: 4/5

Um sonho muito louco ou uma experiência pós-morte? Essa pergunta ecoou na minha cabeça até as páginas finais desse livro. Descobri o livro no canal da Rê, o Palavras Radioativas. Eu estava em busca de uma leitura no Kindle e ela tinha acabado de postar um vídeo sobre Isaac D.


Bom, vamos ao livro. Issac é um garoto do interior que vai para a cidade grande fazer faculdade. Quando chega à casa onde vai morar, ele não consegue abrir o portão e acaba adormecendo na calçada. É a partir daí que somos transportados a uma realidade um tanto quanto psicodélica e cheia de referências à cultura pop. 


Isaac acorda no corpo de outra pessoa e descobre que consegue “pular” de corpo em corpo. Ele está sendo perseguido por criaturas esquisitas quando conhece Katarina. Assustado, ele conta para ela o que está acontecendo e ela, curiosa, resolve ajudá-lo. A moça leva Isaac até “Boss”, uma mulher cheia de poderes capaz de criar corpos (ou golens) para as almas perdidas ali naquele universo habitarem. Isaac logo desiste de tentar entender como sua vida virou de  ponta cabeça e aprende a lidar com seu novo corpo e suas habilidades. 


A leitura é bem fluída e divertida. Fica impossível saber se tudo é um sonho ou se Isaac está vivendo uma vida após a morte, ou qualquer outra opção. Somente nas últimas páginas o mistério é finalmente revelado. É preciso uma mente aberta para ler este livro. Apesar da linguagem descomplicada, as “loucuras” que acontecem na trama podem assustar leitores que não estão acostumados com esse tipo de narrativa.


Gostei bastante do livro. O autor faz referência à vários ícones da cultura pop, como Harry Potter, e também traz uma pitada do universo lovecraftiano. Há também algumas ilustrações no meio dos capítulos, detalhe que reforçou o meu pensamento de que a narrativa daria uma ótima HQ. 


Recomendo para quem quer fazer uma leitura leve, mas interessante!

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve.

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOBRE

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve. Boas leituras!

Curta a Fanpage no Facebook

Assine nossa newsletter!

* indicates required

lendo

Categorias

Arquivo

SIGA-NOS NO TWITTER

SIGA-NOS NO PINTEREST

ads

×