Siga-nos nas redes sociais

BEDA #23 – Eddie Castile não deixaria isso acontecer

“‘nem todos os homens’ você tem razão, Eddie Castile nunca deixaria isso acontecer”
Ontem eu falhei mais uma vez no BEDA. A vida, como já eu disse aproximadamente 100 mil vezes, está foda. Então, hoje, já meio frustrada, pensei em deixar isso para lá e fingir que nunca existiu. Pensei mil vezes sobre o que postar, mas nada me inspirava. Até que ~TCHANAM~, lembrei desse quote lindinho e falei “por que não fazer um appreciation post para o Eddie?” 
Caso vocês não saibam quem é Eddie Castile, bom, ele é um dampiro. É meio difícil resumir porque Eddie faz parte de um universo incrível, criado pela linda Richelle Mead, que se chama Vampire Academy. Um dia, quem sabe, eu faça um post sobre essa série maravilhosa de livros. Ainda não superei emocionalmente o fim. VA é uma das minhas coleções favoritas, eu já reli todos os livros umas 1500 vezes e nunca me canso; sempre encontro algum detalhe que deixei passar despercebido e me apaixono mais e mais pelos personagens e por esse mundo vampiresco. 
Mas vamos ao objeto de contemplação do nosso post de hoje: Eddie Castile. Desde o começo, apesar de ser um personagem secundário, Eddie sempre foi meu preferido e eu sempre torci para que ele ganhasse um livro só dele, do ponto de vista dele e tudo mais (infelizmente não aconteceu, então a gente sobrevive a base de fanfic).
Eddie e o cara mais legal que você vai conhecer em toda a sua vida. Sinto muito dizer isso, mas é verdade. Ele realmente “não deixaria isso acontecer”. Bom, acho que vou ter que explicar um pouco como funciona a sociedade dos vampiros nessa saga para vocês que ainda não conhecem entenderem melhor. 
A sociedade deles é dividida em três frentes: Moroi, Dampiros e  Strigoi (além, é claro, dos humanos, mas isso não vem ao caso). Moroi são vampiros da realeza. Eles são tipo dobradores como em Avatar, a lenda de Aang, ou seja, tem poderes mágicos relacionados aos quatro elementos (e, erm, bom, um dia eu conto tudo). Os dampiros são resultado da miscigenação entre vampiros e humanos (ou seja moroi x humanos) ou entre moroi e dampiro. Os dampiros não podem ter filhos entre eles, somente um moroi pode engravidar uma dampira ou uma humana. Os Strigoi são os vampiros do mal.
Enfim, Eddie Castile é um dampiro e esse grupo de vampiros treina para proteger os Moroi. E ele está sempre ali, disposto a ajudar seus amigos mesmo que sua vida corra perigo. Ele é descrito como um cara que tem o coração enorme e é super correto. No decorrer de todos os livros de Vampire Academy (6 para ser mais precisa) Eddie acaba passando por uns perrengues para ajudar os amigos e ainda se culpa por um acontecimento terrível apesar de ele estar incapacitado e encarcerado. 
Eu queria MUITO falar as coisas que acontecem, mas eu não gosto de dar spoiler e se eu começar a falar, não paro mais. Mas no fim do último livro ele faz uma coisa que ninguém nunca fez para evitar o assassinato de uma Moroi muito importante para o equilibrio da sociedade Moroi (leia-se: muita gente queria ela morta, mas um grupo especial queria salvá-la e ele que se colocou na linha de fogo).
Em Bloodlines, spin-off de VA, temos a chance de ver muito mais dele. De conhecer ele melhor e, assim, se apaixonar perdidamente por esse cara. PQP. LEIAM ESSES LIVROS. Ao longo de Bloodlines eles todos têm que resolver uns assuntos para continuar protegendo esse fino equilíbrio que conquistaram em VA. Eddie faz de tudo para proteger a Moroi que ele deve proteger (e, bom, ele tem um crush poe ela, mas né, na cabeça dele nunca ia rolar porque ela era da realeza e ele era só um guardião).
GENTE.
Não tô bem. Preciso pegar VA e Bloodlines agora e ler tudo de novo. TÃO LINDO.
Leiam essas duas séries, vocês vão amar. 
Eddie é só um dos meus favoritos, mas eu acho que ele merece mais apreciação. A gente só fala de Dimitri, Adrian e Christian, mas o Eddie tá ali, sempre pronto pra tudo.
Enfim.
Tô nervosa até. Quero mais livros desse universo.  TIA RICHELLE NUNCA TE PEDI NADA, POR FAVOR.
É isso.
Eu sou louca.
Paz.

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve.

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOBRE

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve. Boas leituras!

Curta a Fanpage no Facebook

Assine nossa newsletter!

* indicates required

lendo

Categorias

Arquivo

SIGA-NOS NO TWITTER

SIGA-NOS NO PINTEREST

ads

×