5 livros para ler em Junho

Eu sou a rainha de fazer as coisas fora de ordem. Então, em vez de postar minha TBR (to be read = para ler) no primeiro dia do mês, ou um pouco antes, eu posto quase na metade. Porque sim, hoje é apenas dia 06 de junho, mas na minha cabeça já estamos batendo na marca da primeira quinzena do mês. É assim que eu funciono. 

Enfim, sem entrar no mérito dessa questão de percepção temporal porque isso pode me levar a querer explicar o funcionamento dessa linha de raciocínio, o post de hoje é para falar sobre as leituras que eu pretendo – e estou ansiosa para – fazer esse mês. Vamos lá!

Na minha adolescência eu nunca tive o hábito de montar um lista de leitura. Ia lendo conforme os livros surgiam na minha vida. Sempre “acumulei” livros, mas acabava pegando o que estivesse ali primeiro e pronto. Era uma vida mais fácil. Saudades! 
Nos últimos anos comecei a organizar listas de leitura com a finalidade de desencalhar todos os os livros que eu nunca li da minha estante e deu um pouco certo. Ainda tenho muitos, mas com fé a pilha vai diminuir (e outra pilha vai crescer no lugar). Por isso agora separo os títulos que quero ler em determinado mês. 
Para junho os escolhidos foram:

Tentei variar bastante os temas porque quero voltar a ler mais de um livro por vez e acho mais viável quando os assuntos são diferentes. Eu falei  aqui recentemente que fiz um cronograma de leitura de seis semanas para Os Irmãos Karamázov, então, nesse caso, essa leitura começa em junho, mas só termina em julho se tudo correr conforme o planejado. 
Estou muito ansiosa para ler Doutor Sono, apesar do pavor que eu senti com O Iluminado. Nunca tinha tido tantas sensações ao ler um livro, foi uma experiência única creio eu. Aliás cada livro do King é uma leitura única, cada vez fico mais apaixonada pela escrita desse homem. 
Também estou com grandes expectativas sobre o livro da Svetlana, enviado pela TAG em Julho de 2018. Neste livro a jornalista reúne uma série de relatos de sobreviventes da Segunda Guerra Mundial. Este tipo de livro está muito fora da minha zona de conforto, por isso acho a proposta da TAG Curadoria tão importante e interessante. 
A Vendedora de Livros, também enviado pela TAG (Inéditos) em junho de 2018, me despertou muita curiosidade quando chegou, afinal a história gira em torno de uma mulher que divide seu tempo entre duas realidades diferentes, fiquei curiosa para conhecer a dinâmica da história e principalmente o “como”.
A Faca Sutil (que eu já comecei a ler) é o segundo volume da Trilogia Fronteiras do Universo, que começa com A Bússola de Ouro. Eu sempre amei o filme e queria muito ler os livros, mas só esse ano consegui fazer essa leitura. Estou ansiosa para descobrir os segredos do Pó. 
Quanto aos Irmãos Karamázov e suas intimidadoras 912 páginas, estou bem confiante. Li Crime e Castigo no ano passado pensando que seria um monstro e foi uma leitura super fluída – além de ter me deixado refletindo por semanas sobre a conduta moral dos personagens. 
Bom, gente, é isso! Esses são os livros que eu quero ler no mês de junho. Estou conseguindo ler mais agora e isso me deixa muito feliz. Não ter tempo para ler era uma coisa que estava me deixando muito nervosa e irritada porque é um dos meus momentos de lazer e nem isso eu conseguia ter mais. Mas a maré virou e agora parece que tudo vai ficar bem (e eu vou ler muito)! 
Como você escolhe sua próxima leitura?
-14.235004-51.92528

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve.

Responder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

SOBRE

Meu nome é Gabriela, tenho 24 e sou jornalista. Trabalhei durante quatro anos grandes revistas das áreas de arquitetura e decoração e hoje sou freelance. Livros são a minha paixão e adoro falar sobre eles e tudo o que os envolve. Boas leituras!

Curta a Fanpage no Facebook

Assine nossa newsletter!

* indicates required

lendo

Categorias

Arquivo

SIGA-NOS NO TWITTER

SIGA-NOS NO PINTEREST

ads

Siga-nos nas redes sociais

×